Imagem capa - O que me encanta na fotografia? por Deise
Família

O que me encanta na fotografia?


casal sorrindo, casal alegre, ensaio casal diferente, ensaio casal no campo, ensaio casal em campo alegre



Pessoas de sorriso fácil...


Ao longo do tempo atrás das lentes, com minha cabeça sempre inquieta e pensante, comecei a questionar, o que me fazia bem nos ensaios, o que me fazia suspirar ao acabar um dia de trabalho, o que me levava a pegar a câmera ao chegar em casa e olhar todas as fotos novamente.

O que me agradava, o que me fazia sorrir novamente, que me gerava saudade e vontade de voltar aquele momento. O que me deixava apaixonada ao terminar um ensaio...como já é costume meu...comecei analisar...perceber...sentir!não demorou muito para que eu tivesse a resposta...sorrisos...eram eles que me atraiam, me conquistavam...

Sorrir, fazer sorrir...

AMO

Pessoas de sorriso fácil, sorriso longo, sorriso alto, desinibido....

Era isso!! provocar sorrisos e sorrir...

Era isso que tornava os ensaios especiais...provocar na pessoa fotografada a enorme ou sútil sensação de alegria, sorrir de si mesmo, do outro, sorrir de vergonha, e porque não das palhaçadas e desventuras que acontecem durante um ensaio (quem já compartilhou comigo deste momento sabe do que estou falando...que por mais que eu tente..sou assim mesmo! Espontânea...minha irmã Liliana,gostava de dizer que eu seria palhaça quando crescesse...rsrsrs.

Então é assim..gosto mesmo é do que me faz rir! voltar a sorrir quando estou editando, sentir aquela sensação de que o tempo voltou um pouquinho, e que só de olhar para aquela foto já me trás aquele sentimento de satisfação.

É nesse momento que tenho certeza! o ensaio foi um sucesso!

Por instantes de felicidade, por registrar momentos que farão sorrir novamente ao rever...posso dizer que valeu! não é de foto que falo...é de memória!

Afinal o que você vai lembrar quando ver suas fotos? O que elas provocarão em você?