Imagem capa - 7 dicas simples para seu ensaio de gestante por Deise
Família

7 dicas simples para seu ensaio de gestante

♥E aí você descobre que está grávida, um misto de sensações tomam conta, e o que eram dois, milagrosamente agora são mais!

Junto com sensação de êxtase, de querer contar pra todo mundo, vem o inevitável medo, a insegurança, a ansiedade...com esse turbilhão de pensamentos você só consegue pensar na gravidez, e como num passe de mágica você começa a se sentir capaz de realizar tudo pra dar o melhor para aquele serzinho!





♥Papai e mamãe já começam a sentir o que é o amor incondicional!

Todos os sentimentos que surgem com a gravidez trazem experiências impossíveis de serem verbalizadas e o mundo que “aparece” para as mamães do dia da descoberta em diante muda suas vidas completamente.

O dia em que percebemos que passamos toda nossa vida esperando esse momento! de se sentir plena e realizada! Será um prazer fazer parte deste momento único de suas vidas, eternizando-o em forma de imagens!Imagens que falarão mais que mil palavras!

Agora com muito carinho separei algumas dicas para deixar esse momento ainda mais especial!


♥1- O período ideal




O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 25ª e a 32ª semana de gestação, nessa fase a barriga já cresceu bastante e  a mamãe estará se sentindo deslumbrante. É importante ressaltar também, que é provável que nesse período ela ainda não esteja sentindo os desconfortos do final na gestação, como o inchaço, o cansaço decorrente do peso da barriga.  Podendo assim curtir muito mais o ensaio, e sem dúvida se sentirá diva em todas as fotos!


♥2 - O local






Sua Casa, seu ninho... local perfeito para quem quer algo mais intimo, usando pouca roupa ou  lingerie. É possível registrar o casal em seus momentos de rotina, de forma natural na espera do seu bebê e também registrar o quartinho e todos os detalhes pensados com tanto amor!

Ao ar livre, na praia, parque, campo ou em lagos são sempre uma ótima escolha, a final a natureza é perfeita e as condições de luz deixam tudo ainda mais belo! o horário perfeito é sempre aquele em que o sol já esta enfraquecendo além de não ficar tão quente a luz fica nos tons dourados que tanto amamos! 

Escolha  um local que seja significativo para você, que você goste de freqüentar, que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali. 

Também, no dia vale não escolher muitos locais para serem fotografados, porque a pressa é inimiga da perfeição (existe luz natural correta para cada ensaio externo)…e o que nós mais mais queremos, é um dia que você queria relembrar com saudades! Respire, relaxe, e depois é só deixar as fotos rolarem… e surpreender-se com o resultado final.


♥3- Make up



Faça uma maquiagem bem leve, sombra de olho, delineador de olhos, rímel e um batom de tom natural. Só corretiva mesmo. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é a marca registrada da gravidez.

Para o Cabelo, faça no máximo uma escova. A idéia é que você esteja linda, mas bem natural


♥4- Roupas: Quanto mais básicas, melhor!




Aposte nas peças básicas, aquelas que são atemporais, que não saem de moda. Isso fará com que seu ensaio seja sempre lindo e atual, independente dos anos que passarão.

Não importa se são peças básicas do seu dia a dia, o importante é que estejam vestindo bem e que você se sinta linda com elas. Aposte no jeans, nas peças lisas, nas cores sólidas e neutras. Roupas em tons  bege, pérola também estão bem em alta. 

(...mas... tudo tem a excessão, afinal o que precisa mesmo é ter seu estilo próprio levando em conta somente a harmonia das cores) ,e lembre-se que a estrela do ensaio é você e o momento mágico que está vivendo.

Calças básicas, batas, vestidos e tops que deixem a barriga à mostra são boas escolhas, no final utilizaremos  no máximo dois looks para usar no dia das fotos, lembrando que quanto mais natural, mais lindo irá ficar. Não queremos um dia exaustivo de tanto trocar de look, queremos um lindo dia em família, algo gostoso de relembrar e não um editorial de moda...rsrsrsrs

Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, leve e vamos te ajudar a escolher até para valorizar a peça.

Ahhh não esqueça de  remover roupas com elásticos apertados do seu corpo pelo menos 2 horas antes do início da sessão para permitir que as marcas desapareçam. Isso inclui meias, sutiãs, roupas íntimas ou calças de maternidade.

De preferência escolha uma lingerie que não marque suas roupas. mais soltinhas e cores da pele são as mais aconselháveis

ahhh não esqueça que mais pertinho vou enviar o meu super quia de look...aquele bem explicadinho que vai te ajudar bastante!!


♥5- Acessórios e objetos




A fotografia é uma arte, e cada profissional segue um estilo, para muitos as fotos com roupinhas e sapatinhos são clichês, mas pense no quanto será emocionante abrir o seu álbum e relembrar de toda aquela alegria que sentiu ao segurar nas mãos o primeiro sapatinho do seu bebê, ou o quanto significou aquela roupinha, o quanto sonhou em ver o seu bebê usando tudo aquilo.

Use objetos significativos para compor as fotos Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retrato com a foto de alguém especial que não está presente... 

Leve tudo aquilo que for significativo para você e para sua família!

objetos de  alguém que queiram homenagear,  enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrado para sempre.


♥6- Familia










Inclua o papai nas fotos! apesar de ser mais tímido e não ser louco por fotos como nós, rsrsrs eles são fundamentais nessa hora para retratar todo amor na espera do bebê, e entre nós as fotos com eles ficam lindas!! Irmãos e pets também são super bem vindos no ensaio eles deixam tudo ainda mais especial e alegre! e eu amo muito isso!!


♥7- Divirta-se:













Este é o conselho mais importante e o mais negligenciado que posso dar. 

Aproveite o momento!!

Quanto mais confortável e relaxado você estiver melhor, isso irá mostrar claramente no resultado final.

Então, tome um tempo para si mesmo e planeje relaxar antes da sessão. Tente não programar nada que a deixe  muito agitada antes da sessão. Vá para o seu salão de beleza favorito se você curte isso e , cuide-se!

Fazer uma pequena soneca é outra maneira de sentir-se relaxada e bem descansada.


Lembre-se de se divertir durante sua sessão de fotos,Não se preocupe com pequenas questões. deixe o momento acontecer...livre, leve e solto!

 


♥8- Ainda tem dúvidas?


Então chegou a hora de conversarmos mais de pertinho ou até pelo watts! Sempre tenho um tempinho pra mamães de primeira, segunda, ou seja lá quantas forem a viagem!! Estou por aqui! 

algumas barriguinhas lindas pra você se inspirar...






Quer dar uma espiadinha em alguns ensaios de gestante?

separei alguns momentos bem especiais pra vcs!!

♥  Á espera de Valentina 

♥ Á espera de Felipe

Á espera de Maria Clara

  Á espera de Bernardo