Imagem capa - { Papais à espera... sobre ensaios de gestante por Deise
Família

{ Papais à espera... sobre ensaios de gestante

Atores principais ou coadjuvantes? Qual o papel dos papais nos ensaios de gestantes?


Se é que é possível escolher um lugar para os pais durante um ensaio eu diria que seria nem coadjuvante nem principal, e sim importante!Tanto quanto a mamãe que esta ali cheia de vida, linda e exuberante, está o papai, ansioso, com medos e cheio de cuidados. Ansiedade e expectativas que podem ser até maiores que das mamães.


Eles chegam aos ensaios tímidos, as vezes sem vontade de ir....{sim vamos ser sinceras entre 10 pais não querem fazer o ensaio} e eles não tem culpa, eles acham que a estrela da vez é a mamãe e sua linda barriga...mas estão muito enganados, porque não existe somente uma gestante, uma mamãe que nasce...nasce também um pai!! e é tão mágico quanto o nascimento de um filho.


Eles, os papais tem enorme importância nas fotos, são elas que registrarão a primeira participação do papai na gestação e a sua presença com seu bebê desde dentro da barriga. É ali que começa essa história de amor incondicional. No retrato já podemos ver o quanto estão alegres à espera do bebê, quanto cuidado estão tendo com a mamãe, quantos caprichos estão fazendo para agradá-las.


E eles que acham que vão só pra fazer uma fotinho e pronto! enganam-se completamente, pois não sabem, que eles darão um brilho ainda maior para o ensaio, o brilho dos olhares , a cumplicidade dos dois, da mão na barriga, do sorriso de verdade, que só surge porque eles estão ali, até meio sem jeito às vezes, encabulados e no final estão tão a vontade, tão entregues ao momento que chegam a roubar atenção do barrigão da mamãe...e eu não canso de parabenizá-los, primeiro porque estão fazendo uma gravidinha feliz, e segundo porque estão fazendo parte de um momento muito importante para essa nova família , e tudo que deixa mais lindo, aumenta o amor, transborda amor, me encanta, preenche.


Um ensaio nunca será só um ensaio...não se trata de mais um book pra colocar na estante, mas de uma história pra deixar pra futuras gerações. Pequenos momentos congelados, momentos em forma palpável pra segurar, recordar, suspirar.


Parabéns a cada papai que fez parte de nossos registros, vocês estão fazendo parte de sua história, da maneira mais linda...sendo PRESENTE...


Ahhhh você tem algo pra contar da experiência do papai no ensaio? me conta ai? vamos compartilhar, aposto que tem muitas mamães curiosas pra saber, e eu também...rsrsrs